PM e Juvam prendem casal com 11 quilos de pescado irregular em Leverger

Da Assessoria

A Polícia Militar prendeu um homem e uma mulher por transporte irregular de pescado, em Santo Antônio do Leverger. A prisão foi realizada pela equipe militar do Juizado Volante Ambiental (Juvam), que apreendeu 11,7 quilos de peixes de diversas espécies.

Os suspeitos foram abordados em uma motocicleta durante patrulhamento no trevo que dá acesso ao município de Santo Antônio de Leverger, na tarde de segunda-feira (20.05). O casal estava com uma mochila, onde o pescado foi encontrado.

Em verificação, os militares localizaram uma unidade da espécie Piranha, 11 unidades de Piraputangas e 58 unidades de Pacupeva, totalizando 11,7 quilos de peixes.

Questionados pela PM, nenhum dos suspeitos apresentou documentação de autorização para pesca. Além disso, afirmaram que os peixes haviam sido doados pela tia da suspeita, que seria ribeirinha. Ao serem perguntados novamente sobre o endereço da mulher, não souberam responder aos militares.

Diante da situação, os dois suspeitos receberam voz de prisão pelo crime ambiental e foram conduzidos para a Delegacia de Meio Ambiente (Dema), onde foi registrado o boletim de ocorrência e demais providências.

Disque-denúncia   

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like