Presidentes do TCE-MT e do TJMT abrem trabalhos no Tribunais em Ação, em Cáceres

O programa busca o fortalecimento da interlocução com os municípios em prol da melhoria dos serviços prestados à população.

Os presidentes do Tribunal de Contas (TCE-MT), conselheiro Sérgio Ricardo, e do Tribunal de Justiça (TJMT), desembargadora Clarice Claudino da Silva, abrirão os trabalhos do Programa Tribunais em Ação, nesta quarta-feira (22). O evento vai reunir representantes dos Poderes Executivo, Legislativo e Judiciário de 22 municípios da Região Oeste de Mato Grosso em Cáceres (220 km de Cuiabá).  Clique aqui e confira a programação completa.

A segunda edição do programa terá sua cerimônia de abertura realizada às 8h30, no Centro de Convenções Maria Sophia da Silva Leite, localizado na Secretaria de Indústria e Comércio, Meio Ambiente e Turismo de Cáceres (Sicmatur). Clique aqui para se inscrever na solenidade de abertura e nas palestas.

A parceria fortalece a interlocução das instituições com os municípios ao garantir a qualificação da administração pública e, consequentemente, o avanço na prestação de serviços à população. É o que destaca o presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo. “Essa troca de experiências e de conhecimento alavanca o desenvolvimento dos municípios e é crucial para reduzirmos as desigualdades que marcam nosso estado.”

O encontro se estende até quinta-feira (23), garantindo formação técnica a prefeitos, vereadores e servidores públicos de diversos setores. A isso, soma-se o compartilhamento de informações e produtos dos tribunais que possuem relação direta com a atuação dos jurisdicionados.  Clique aqui e acesse o hotsite do evento.

Ilustração

Para tanto, a programação inclui a palestra magna “Governança pública e seus reflexos nos municípios e o papel das instituições” proferida pelo auditor do Tribunal de Contas da União (TCU) Daniel Luiz de Souza, além de palestras como “O Estado Brasileiro e Políticas Públicas”, ministrada pelo coordenador do evento, o conselheiro-ouvidor do TCE-MT, Antonio Joaquim.

Ao longo do primeiro dia, presidentes das Comissões Permanentes do TCE-MT e magistrados do TJMT promovem palestras simultâneas das 14h às 18h. Educação, Meio Ambiente, Saúde, Assistência Social e Segurança Pública também estão entre as temáticas. Vale destacar que, no momento da inscrição, os interessados devem optar por uma das quatro oficinas temáticas antes de enviar o formulário.

O encontro envolve os municípios de Cáceres, Araputanga, Campos de Júlio, Comodoro, Conquista D’Oeste, Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Nova Lacerda, Pontes e Lacerda, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu, São José dos Quatro Marcos, Sapezal, Vale de São Domingos e Vila Bela da Santíssima Trindade.

O Programa conta com a parceria da Prefeitura e da Câmara Municipal de Cáceres, da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM) e da União das Câmaras Municipais de Mato Grosso (UCMMAT).

Clique aqui para se inscrever no Democracia Ativa.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like