Da Redação
O ex-presidente Jair Bolsonaro foi um dos alvos na manhã dessa quinta-feira (08) da operação Tempus Veritatis. Ele sofreu um busca e apreensão na sua casa em Angra dos Reis (RJ).
A operação foi deflagrada nas primeiras horas do dia e envolve também ex-ministros como Augusto Heleno e Anderson Torres.
Ao todo, estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares diversas da prisão, nos estados do Amazonas, Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul, Ceará, Espírito Santo, Paraná, Goiás e no Distrito Federal. As medidas judiciais foram expedidas pelo Supremo Tribunal Federal.
As investigações apontam que o grupo investigado se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a ocorrência de fraude nas Eleições Presidenciais de 2022, antes mesmo da realização do pleito, para tentar viabilizar e legitimar uma intervenção militar, em dinâmica de milícia digital.
Conforme a PF, o primeiro eixo se baseou na construção e propagação da versão de fraude nas Eleições de 2022, por meio de mentiras a respeito de vulnerabilidades do sistema eletrônico de votação, discurso reiterado pelos investigados desde 2019, e que persistiu mesmo após os resultados do segundo turno do pleito em 2022, em que Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi eleito.
https://www.terra.com.br/noticias/brasil/politica/pf-bolsonaro-e-alvo-de-operacao-tem-24-horas-para-entregar-passaporte-diz-jornalista,b0abab914f4bd8606f5bed07940725aaplhbr96k.html?utm_source=clipboard