Bolsonaristas projetam 5 mil em motociata de apoio ao presidente

Apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) projetam a participação de mais de 5 mil pessoas em uma motociata que deve contar com a presença do presidente da República, nesta terça-feira (19), em Cuiabá.

O evento está programado para o começo da tarde.

O desembarque na capital mato-grossense está previsto para ocorrer por volta de 13h (de MT).

Líder do grupo Bolsonaristas MT e um dos organizadores do evento, Adavilson Azevedo informou que a concentração de motos, carros e apoiadores ocorrerá às 11h, em frente ao Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

No local, a segurança presidencial fará um credenciamento dos motociclistas.

“Entre motos, carros e pessoas que vão para receber o presidente, esperamos cerca de 5 mil pessoas. Lá, haverá o credenciamento para ter acesso ao bolsão das grades. Recomendamos chegar antes, porque a previsão é de que 12h seja fechado. Isso são normas de segurança do presidente”, disse o organizador.

O percurso, segundo ele, deve ser anunciado até o fim da tarde desta segunda-feira (18), considerando as medidas de segurança.

A comitiva deve sair do aeroporto e irá até o Grande Templo da Assembleia de Deus em Cuiabá, ao lado do Shopping Pantanal, na Avenida do Historiador Rubens de Mendonça (do CPA).

O local é onde ocorrerá a Convenção Geral da Assembleia de Deus.

A organização espera que 15 mil pastores de todo o país estejam presentes no evento.

DINHEIRO PÚBLICO – Na sexta-feira (15), um passeio de motos da capital paulista até Americana, no interior de São Paulo, provocou congestionamento em estradas, devido ao bloqueio de trechos da Rodovia dos Bandeirantes.

De acordo com as praças de pedágio da rodovia, 3.703 motociclistas participaram da motociata.

O Governo de São Paulo, segundo as informações, gastou mais de R$ 1 milhão com o evento.

No Twitter, o pré-candidato à Presidência pelo PT, Luiz Inácio Lula da Silva, criticou o ato. “A gasolina cara leva a inflação nas alturas. Mas a prioridade para alguns é fazer motociata sem destino usando combustível caro e comprado com dinheiro público enquanto o povo sofre”.

Sair da versão mobile