Com 200 advogados, vice lança candidatura a presidente da OAB

A advogada é a atual vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) e considerada a pré-candidata natural da situação.

 

A reunião foi composta pelas diretorias da OAB-MT, da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT) e da Escola Superior de Advocacia (ESA-MT), de conselheiros federais e estaduais, presidentes dos tribunais e subseções, presidentes e diretores das Comissões da OAB-MT, além da velha guarda e da jovem advocacia.

Candidato da oposição no processo eleitoral de 2015, o hoje presidente da Subseção de Rondonópolis, Stalyn Paniago, fez considerações neste sentido.

 

“Não é muito fácil externar que eu vim da oposição. Isso desagrada, sim. Mas tudo mudou quando vi a integração, a forma de gerir, a inclusão desta gestão. Me perdoem os antecessores, mas desde que cheguei a Mato Grosso, nunca tinha percebido tal qual percebo a gestão dos últimos anos”, afirmou Paniago.

 

“São pessoas que disseram: nós queremos o melhor para advocacia de Mato Grosso. E não demonstraram isso apenas com palavras e sim ações. Muito mais do que interesses pessoais e egoístas, este é um grupo que preza pelo bem-estar da advocacia mato-grossense e do país”.

 

A manutenção desta união também foi destacada pelo presidente da OAB-MT, Leonardo Campos. “Não tinha sentido uma nova caminhada começar se o primeiro ato não fosse iniciado por aqueles que participaram desta construção coletiva do que somos desde 2015. O apoio aqui demonstrado é o reconhecimento de toda a advocacia. A pergunta que fica, portanto, é: a quem interessa nos desunir?”, aproveitou para questionar.

 

A pergunta também foi citada pela própria pré-candidata Gisela Cardoso, que em seu discurso relembrou sua trajetória como advogada, profissão que escolheu há mais de 20 anos.

 

“A quem interessa dividir a advocacia, os quase 30 mil advogados inscritos na OAB-MT? É o momento de união, de igualdade, de estarmos juntos para que continuemos a lutar pelos interesses de todos nós. Não um grupo ou outro. Todos nós: os quase 30 mil advogados mato-grossenses”, afirmou.

A advogada Gisela Cardoso, atual vice-presidente da Ordem

 

Presidente da Caixa de Assistência dos Advogados de Mato Grosso (CAA/MT), Ítallo Leite usou a palavra para agradecer a “união, unidade e carinho” e reforçar o apoio irrestrito do grupo à Gisela.

 

“Eu ouso dizer que pouquíssimas vezes eu vi uma candidata receber tantos apoios como Gisela está recebendo aqui hoje. De todos os 28 presidentes de subseção, a que não quis te apoiar é unicamente por querer ser sua adversária. De todos os conselhos, 100% está com você, de nossos conselheiros federais 100% também está, a Caixa e demais entidades, todos estão com você, Gisela”.

Sair da versão mobile