Governo realiza novas audiências públicas para debater implantação do BRT em Cuiabá e Várzea Grande

Em dezembro do ano passado, o governador Mauro Mendes (DEM) decidiu pela troca de modal do VLT pelo BRT, o que gerou polêmica.

A Secretaria Estadual de Infraestrutura e Logística (Sinfra) vai realizar audiências públicas para apresentar o anteprojeto do BRT em Cuiabá e em Várzea Grande nos próximos dias 9 e 10 de setembro, respectivamente.

O aviso das audiências está publicado no Diário Oficial que circula nesta segunda-feira (30). O objetivo é dar publicidade e debater o anteprojeto elaborado pela Sinfra e também sobre como está prevista a implantação dos corredores de transporte coletivo em Cuiabá e Várzea Grande.

As audiências públicas serão conduzidas pelo secretário-adjunto de Gestão e Planejamento Metropolitano da Sinfra, Rafael Detoni, acompanhado da equipe técnica da secretaria. Essa etapa antecede a publicação do edital de licitação para contratação de empresa responsável pela execução das obras de infraestrutura do BRT.

Em Cuiabá, a audiência será realizada no auditório da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), entre as 14h e as 17 horas. Já em Várzea Grande, a audiência acontece na Câmara Municipal, também entre as 14h e as 17 horas. Em ambos os locais, a presença dos participantes será limitada conforme a capacidade, devido às medidas de distanciamento impostas pela pandemia do coronavírus. As audiências também serão transmitidas no YouTube do governo estadual.

Podem participar todos os interessados em debater, com contribuições e questionamentos, a respeito da implantação da solução de transporte. Todas as peças gráficas e memoriais descritivos do anteprojeto estão disponíveis no site da Sinfra.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like