Antecipado pagamento da 4ª parcela do Auxílio Emergencial;o pagamento começa neste sábado (17)

rasileiros nascidos em janeiro e que têm direito ao Auxílio Emergencial 2021 começam a receber a 4ª parcela do benefício a partir do próximo sábado (17). Para isso é preciso que os trabalhadores tenham se inscrito na Poupança Social Digital, da Caixa, ou integrem o Cadastro Único do Governo Federal.

A portaria que antecipa em seis dias o início dos pagamentos para os nascidos em janeiro foi publicada nesta quinta-feira (15) no Diário Oficial da União.

Para quem nasceu em fevereiro, o pagamento será no domingo (18). Na terça-feira (20) será a vez de quem nasceu em março, e assim sucessivamente até o dia 30 de julho, quando será paga a parcela de quem nasceu em dezembro.

Sem a antecipação, os nascidos no último mês do ano, por exemplo, só iriam receber a 4ª parcela em 22 de agosto. O adiantamento nesse caso é de 23 dias.

“Todos receberão depósitos nas suas contas digitais ainda no mês de julho e que podem pagar contas, realizar pagamento de boletos com o aplicativo Caixa Tem, com o cartão virtual”, ressaltou o presidente da Caixa Econômico Federal, Pedro Guimarães.

Crédito

Já para fazer o saque em dinheiro, o pagamento começa em 2 de agosto, para os nascidos em janeiro e vai até 18 de agosto, quando será paga a parcela dos nascidos em dezembro.

Saque

Para os beneficiários do Bolsa Família que têm direito ao Auxílio Emergencial 2021 os repasses continuarão sendo feitos de acordo com o calendário habitual do programa, ou seja, nos últimos 10 dias de cada mês.

3ª Parcela

O cronograma de saques da 3ª parcela do Auxílio Emergencial 2021 está em andamento. Nesta sexta-feira (16) será a vez dos aniversariantes de novembro. Já na segunda-feira (19), o pagamento será concluído com os nascidos em dezembro.

Whatsapp

Uma parceria entre a Caixa e o Whatsapp vai possibilitar o envio de 500 milhões de mensagens gratuitas aos beneficiários do Auxílio Emergencial e clientes cadastrados no Caixa Tem. Eles vão receber informações como o pagamento de crédito em Poupança Social Digital e o calendário de saque em dinheiro do Auxílio Emergencial.

“Muitas das pessoas que vão poder receber de graça essas mensagens, são pessoas mais humildes, que não teriam condições, normalmente. Essa parceria vem de ter o Whatsapp, que é o maior programa de comunicação celular do mundo, e a Caixa com essa participação social, tendo 146 milhões de contas correntes ativas”, destacou Pedro Guimarães.

Atendimento ao cidadão

As informações do Auxílio Emergencial podem ser obtidas pelos canais da Caixa por telefone ou internet. Pelo número 111 é possível fazer ligação de graça, de segunda a domingo, das 7h às 22h. O banco disponibiliza, ainda, o site auxilio.caixa.gov.br com todas as informações e dúvidas sobre o programa.

0 Shares:
Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like