Senador Jaime Campos Colocar Leonardo Leão na Secretaria de Habitação de Cuiabá MT

O prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro (MDB), anunciou nesta terça-feira (6), novas mudanças em seu secretariado. O defensor público, Air Praeiro Alves, deixa a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária para retornar à Defensoria Pública. Em seu lugar assume Leonardo Leão (DEM).

 

Segundo o prefeito, Air Praeiro sai, mas disputará as eleições de 2022 para deputado estadual, e terá apoio dos servidores da Defensoria Pública.

 

A mudança faz parte das articulações do prefeito visando fortalecer o seu projeto de disputar o governo em 2022. Leonardo Leão é filiado ao DEM ligado ao senador Jayme Campos (DEM), considerado um braço direito.

 

“Air Praeiro deixa a Secretaria na sexta-feira (9) e assume Leonardo Leão, que toma posse na segunda. (…) é o DEM ajudando a gestão Emanuel Pinheiro que é o bem por Cuiabá”, disse.

 

“Ele vem para colaborar e dar um ritmo maior àa legalização fundiária, além de outras ações que estou desenhando”, completa.

 

Emanuel afirma que Leonardo Leão faz parte do ‘Dem histórico’, que é comandado pelos irmãos Júlio e Jayme Campos, e que ele estaria contemplando.  “O DEM que tem voto, o DEM do bem, é apaixonado pela minha gestão e me ajudou no 2º turno, e é esse DEM que estou atrás”, disse.  Questionado quem seria o DEM do ‘mal’, Pinheiro foi taxativo: “Mauro”, se referindo ao governador Mauro Mendes (DEM).

 

A indicação de Leão na sua gestão confirma a conversa de meses atrás, quando Emanuel se reuniu com Jayme Campos,e durante a conversa questionou a sua possibilidade de migrar-se para o Democratas.   A informação caiu como uma bomba dentro do Democratas. Após a repercussão, Campos afirmou que, caso Emanuel queira retornar ao DEM, o assunto será discutido dentro da direção estadual.

 

Apesar da filiação, a vereadora Michelly Alencar (DEM) deverá permanecer na oposição na  Câmara de Cuiabá.  Isso porque Michelly foi eleita com o apoio do governador e da primeira-dama, Virgínia Mendes.

Sair da versão mobile