Acabou os feriados Emanuel atende empresários e transforma feriados em dias úteis; veja as datas

Atendendo a solicitação de empresários, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) confirmou a transformação de feriados em dias úteis na capital. Segundo o gestor, a decisão visa fomentar a retomada da atividade econômica que foi impactada pelas medidas restritivas impostas pela covid-19.

“Fico satisfeito com o reconhecimento por parte do comércio por entender que o que acontece na capital é de responsabilidade do município. Iremos acatar o pedido da Fecomércio-MT e continuaremos à disposição para colaborar com a retomada do crescimento econômico da nossa cidadede”, disse o prefeito.

O pedido para revogação dos feriados foi representada pela Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT).

 

Durante a reunião com o prefeito da capital na terça-feira (22), o presidente da Federação, José Wenceslau de Souza Júnior, entregou o ofício recomendando a aplicação da Lei Estadual nº 11.346/2021, que permite o Executivo Municipal decidir sobre transformação de feriados em dias úteis.

Segundo Wenceslau, os comerciantes de Cuiabá ganharão dias a mais para recuperar os negócios e ajudar a impulsionar os cofres do município. “Além do fôlego dado para os empresários, os dias a mais de trabalho podem significar muito para patrões e empregados do comércio. Pode, ainda, impulsionar a contratação de trabalhadores e contribuir para a economia com o aumento na arrecadação de impostos”, justificou.

O ofício da Fecomércio foi encaminhado à Procuradoria Geral do município, que dará os devidos encaminhamentos necessários para as alterações na legislação municipal. (Com informações da assessoria)

Feriados municipais de 2021
20 de novembro – Homenagem ao Líder Negro Brasileiro Zumbi dos Palmares;
08 de dezembro – Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

Feriados municipais de 2022
15 de abril – Feriado da Paixão de Cristo (Sexta-Feira Santa);
08 de abril – Fundação da cidade de Cuiabá;
16 de junho – Corpus Christi
20 de novembro – Homenagem ao Líder Negro Brasileiro Zumbi dos Palmares;
08 de dezembro – Dia de Nossa Senhora da Imaculada Conceição.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like