Polícia deflagra operação em MT, prende 12 e busca líder do tráfico no Rio de Janeiro

Polícia Civil deflagrou na manhã desta quarta-feira (16) a Operação Avenida Brasil, com objetivo de cumprir 12 prisões preventivas em 6 cidades de Mato Grosso. O objetivo é desarticular uma quadrilha de traficantes que atuava em Tangará da Serra (239 km ao Médio-Norte de Cuiabá). Líder da quadrilha está foragido no Rio de Janeiro.

 

De acordo com as informações divulgadas pela polícia, 10 pessoas já estão presas – sendo 8 homens e duas mulheres – e um casal continua sendo procurado, entre eles, o líder da associação criminosa.

 

Ele não teve a identidade divulgada, mas está com 3 mandados de prisão em aberto e está foragido no estado do Rio de Janeiro.

 

As prisões aconteceram em Tangará, Barra do Bugres, Cáceres, Mirassol D’Oeste, Acorizal e Cuiabá desde a tarde de terça-feira (15) contra os traficantes que já estavam em liberdade.

 

Já nesta quarta, os mandados foram cumpridos contra presos por outros crimes que estão em presídios de MT.

 

66 pessoas investigadas

Conforme a polícia, a investigação começou em maio de 2020, com 66 pessoas no alvo. Dessas, 24 foram indiciadas e 12 tiveram a prisão preventiva decretada.

 

Delegado Adil Pinheiro de Paula, que comanda as investigações, afirmou que os traficantes são integrantes de uma facção criminosa atuante em Mato Grosso, com líderes dentro e fora dentro dos presídios.

 

O nome operação “Avenida Brasil” faz referência a avenida principal de Tangará da Serra. O tráfico de drogas dividiu a cidade em duas áreas de influência, tendo a avenida como divisor. (Com informações da assessoria)

Sair da versão mobile