Botelho diz que Prefeito Emanuel Pinheiro é um Forte candidato ao Governo

Primeiro-secretário da Assembleia Legislativa, o deputado Eduardo Botelho (DEM) reconheceu o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) como um “forte adversário” para o governador Mauro Mendes (DEM). Embora ambas as candidaturas ainda caminhem no campo das possibilidades, o parlamentar disse que não acredita que o emedebista tenha impulso suficiente para abandonar a gestão municipal e encabeçar uma eventual disputa em 2022.

“Eu acho que o Emanuel é um forte candidato, mas acredito que ele não deixaria a prefeitura. Ele está fazendo uma boa gestão e não deveria deixar a gestão”, disse na quarta-feira (14).

A fala ocorreu quando Botelho comentava sobre a possibilidade do prefeito cuiabano disputar o governo do Estado na eleição do próximo ano.

Embora o democrata evite falar sobre sua possível reeleição, analistas políticos apostam nas estratégias de Mendes para buscar um segundo mandato. Essa tese ganha força quando se observa o último projeto laçado pelo governo, o “Programa Mais MT”, que prevê investimentos de R$ 9,5 bilhões em todas as áreas.

O pacotão de obras foi anunciado como “o maior programa de investimentos da história de Mato Grosso” a ser executado nos próximos 2 anos. De outro lado, Emanuel vem desenvolvendo ações, as quais ele classifica como “inovadoras”  à frente da Prefeitura de Cuiabá.

Entre elas, a construção da avenida Contorno Leste com 17,3 quilômetros que ligará o Distrito Industrial até a Rodovia Emanuel Pinheiro (MT-251). Na última segunda-feira (14), o gestor municipal inaugurou o viaduto Murilo Domingos, na avenida Beira Rio.

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like