PRESO GOLPISTA EM CUIABA COM VARIOS CARROS IMPORTADOS

Um homem de 27 anos, identificado pelas iniciais G.C.C.P., foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá

Um homem de 27 anos, identificado pelas iniciais G.C.C.P., foi preso pela Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Cuiabá na última segunda-feira (5) por lavagem de dinheiro e associação criminosa. Transação de compra de 140 gramas de ouro e golpes na internet, que causaram prejuízo de R$ 2 milhões, levantou suspeita pela Polícia Civil.

Durante abordagem na casa do suspeito, no bairro Morada do Ouro, policiais apreenderam três veículos importados BMW e contratos de compra de imóveis totalizando mais de R$ 800 mil. Os imóveis eram uma casa e um terreno.

O golpista já vinha sendo investigado pela unidade especializada pela prática de furtos mediante fraude. Ele invadia contas de clientes da plataforma digital Mercado Pago e, após auferir os valores, realizava compras no site Mercado Livre utilizando cadastros falsos e, sequencialmente, lavava o dinheiro obtido com o crime antecedente – autolavagem de capitais, prática conhecida como selflaudering.

 

27 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like