Seminário para jornalistas oferece aprendizado para pautas atuais sobre as contas públicas

Seminário realizado em três encontros virtuais, por meio de palestras e debates, a respeito de contas públicas relacionados a saúde, obras públicas paralisadas e fiscalização de verbas parlamentares. Inscrições abertas para jornalistas, estudantes de jornalismo, e também para profissionais de comunicação do poder público. Gratuito e com certificação.

O Seminário voltado para jornalistas “Contas Públicas e Temas Sensíveis” é uma iniciativa da Campanha “Contas Públicas São da Nossa Conta”, idealizada pela Audicon – Associação Nacional dos Ministros e Conselheiros Substitutos dos Tribunais de Contas, com o apoio e parceria da ANJ – Associação Nacional de Jornais,  e participação de diversas entidades envolvidas com o controle externo e o controle social. Surgiu como uma forma de aproximar o cidadão e o jornalista ao entendimento e acompanhamento do uso dos recursos públicos e sua respectiva fiscalização.

É um ciclo de palestras interativas que oferece palestras elucidativas com interlocução direta entre os membros do controle externo e os jornalistas, em um ambiente digital fechado e controlado, que gera conhecimento e compreensão sobre os processos da administração pública, dentro do ponto de vista da probidade ou da improbidade.

Os três encontros virtuais ocorrerão nos dias 31 de agosto, 8 de setembro e 14 setembro, com duração de 1h30m, compostos de 3 mini palestras com duração de 15 minutos e mais 40 minutos de interação.

 

TCEMT

0 Shares:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

You May Also Like