O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) está conversando com o ex-prefeito de Cuiabá, Mauro Mendes (PSB), seu filhado político, e ele pode ser o candidato do Partido Progressista ao Governo do Estado, nas eleições deste ano. A informação é do presidente do PP em Mato Grosso, deputado federal Ezequiel Fonseca.

O parlamentar, que nunca escondeu ser contra o PP apoiar a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB), adiantou que um grande número de membros do diretório estadual já se manifestou ser contra continuarem na base do governo tucano, porém uma parte ainda defende que o partido siga a reeleição.

 

“Eu vou trabalhar para que o partido não esteja na reeleição”, repetiu Ezequiel Fonseca ao assinalar que o partido vem costurando a possibilidade de o PP disputar o Governo com nomes como, além do ex-prefeito, de Antonio Joaquim e Wellington Fagundes.

 

Segundo o presidente, “o ministro convidou o Mauro Mendes, mas estamos construindo isso. Ele está na defesa da candidatura do Mauro Mendes e eu estou deixando mais aberto para que possamos construir com um dos três”.

 

Mas, completou o deputado, Blairo Maggi não se posicionou ainda se é contra ou a favor de se manterem na base de Taques, que por enquanto ele está mais ouvindo que falando. O ministro inclusive já promoveu uma reunião na casa dele com os correligionários do PP para saber o posicionamento de todos e essa definição não deve demorar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *