A Polícia Militar salvou a vida de um homem que estava prestes a se jogar do viaduto do Complexo Walter Rabelo, no bairro Tijucal, em Cuiabá, na madrugada desta segunda-feira (8).

Conforme a PM, o resgate aconteceu por volta de 1h. A equipe estava em rondas pela região, quando flagrou o rapaz à beira do viaduto, em cima da mureta de proteção.

De acordo com os agentes, o homem dizia que ia se matar. Aos poucos, os policiais se aproximaram dele, dando início a um diálogo.

Um vídeo mostra o momento que os policiais conseguiram retirar o homem do local.

Veja o vídeo

Em um momento de distração, um policial e testemunhas avançaram no homem, derrubando ele na pista.

O homem não disse porque estava tentando se matar. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionada e encaminhou o homem até a Policlínica do Coxipó.

O caso foi registrado na Central de Flagrantes (Cisc) do Bairro Planalto.

Vida salva

No mês passado, a Polícia Militar também resgatou um bombeiro, de 53 anos, que estava pendurando com uma corda no pescoço, na varanda de casa, no bairro Areão, em Cuiabá.

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada por volta das 3h da madrugada, com uma denúncia de que o homem estaria tentando suicídio.

Peça ajuda

Com um trabalho significativo na prevenção de suicídio, o Centro de Valorização da Vida (CVV) atua valorizando a vida, o ser humano, com uma abordagem centrada na pessoa, de escuta ativa.

O atendimento do CVV é feito pelo telefone 188. A sede da unidade fica na rua Comandante Costa, número 296, Centro de Cuiabá. O e-mail para contato é o cuiaba@cvv.org.br.

 

fonte ; reportermt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *