Dados do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) apontam probabilidade de chuva para todos os dias da próxima semana em Cuiabá, com chances de até 80%. Os cuiabanos devem enfrentar tempestades, que vêm acompanhadas de raios e ventos fortes. Mesmo assim, o calor não dá trégua e permanece na capital, com temperaturas que chegam a 40 graus.

A umidade relativa do ar, que influencia na temperatura e na saúde, também sobe, com a máxima variando entre 67% e 75%.

Os sinais da chuva começam a surgir neste domingo (24). Apesar do calor intenso, com a mínima de 24 e máxima de 40 graus, o céu fica parcialmente nublado. A probabilidade de chuva nesse dia é de apenas 5%.

Na segunda-feira (25), o clima fica mais agradável, mas o calor ainda prevalece. A máxima prevista é de 36 graus e a mínida de 28 graus. A possibilidade de chuva salta para 27% e a umidade do ar também sobe, chegando aos 75%.

As pancadas de chuvas são esperadas principalmente na quarta-feira (26), onde a possibilidade chega aos 80%. As temperaturas previstas para este dia variam entre 25 graus e 35 graus.

As tempestades e trovadas também são previstas para a quinta e sexta-feira. Nestes dias, as temperaturas variam entre 26 e 38 graus, conforme o Inpe.

Chuva imprevista

Está semana, após 10 dias de estiagem e forte calor, moradores de Cuiabá e Várzea Grande comemoram a tão esperada chuva no início da noite de quinta-feira (21).

O tempo contrariou a previsão dos meteorologistas do Inpe, que apontavam possibilidade zero de chuva, além de céu claro com poucas nuvens.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *