O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento Blairo Maggi (PP) confirmou a visita do presidente Michel Temer (PMDB) a Lucas do Rio Verde nesta sexta (11). O  revelou, com exclusividade, a vinda peemedebista pela primeira vez a Mato Grosso.

Embora a agenda de amanhã não esteja disponível no site do Planalto, Blairo informou, por meio do Facebook, que Temer participa de duas agendas. “Simbolicamente dará início à colheita de algodão. E vai inaugurar a primeira planta de Etanol produzido exclusivamente a partir do milho”, destacou o ministro em sua página pessoal.

Beto Barata (PR)

Blairo virá com Temer no avião presidencial. Desembarcam em Sinop e seguem para Lucas

Em entrevista ao , Blairo disse que ele e Temer virão juntos no avião presidencial. Desembarcam em Sinop às 6h20 e, depois, seguem de helicóptero para a Fazenda Boa Vista, onde deve ser feito o primeiro ato.

A expectativa é de que eles desembarquem no local às 7h, onde serão recebidos pelo prefeito da cidade Luiz Binotti (PSD) e outras lideranças. Parlamentares federais (senadores e deputados) também devem participar, assim como o secretário de Políticas Agrícolas do Mapa Neri Geller (PP) e o vice-governador Carlos Fávaro.

Já o governador Pedro Taques (PSDB) lidera a comitiva do Fórum dos Governadores da Amazônia, que acontece nesta sexta no Palácio Paiaguás. O tucano vai levar os 8 governadores (Pará, Amazonas, Acre, Amapá, Maranhão, Tocantins, Roraima e Rondônia) para Lucas do Rio Verde e, depois, retornam para a agenda na Capital.

Depois do ato na fazenda, a comitiva de Temer segue para a inauguração de uma indústria de etanol a base de milho, que pertence a investidores americanos. Ela terá capacidade para produzir 200 milhões de litros de etanol de milho por ano. Foi criada para aproveitar a larga escala de produção de milho e sorgo da região. O investimento é de US$ 115 milhões, cerca de R$ 350 milhões.

Essa não é a primeira vez que Lucas do Rio Verde recebe um presidente da República. Em fevereiro de 2014 Dilma Rousseff (PT) esteve na cidade-pólo, onde participou do lançamento do Plano Safra. À época, Dilma fez o lançamento da colheita 2013/2014 e simbolicamente do início do plantio da segunda etapa de milho e algodão.

Questionado sobre a escolha da cidade para as visitas presidenciais e a importância dela para o cenário do agronegócio, o ministro Blairo destacou que “Lucas do Rio Verde representa o que sonhamos para Mato Grosso, uma agricultura verticalizada, que gera emprego e renda para milhares de pessoas. Assim, agrega valor aos nossos produtos”, pondera.

 

 

fonte ; rdnews

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *