Policiais Militares do 3° BPM realizaram parto de um bebê dentro de viatura na noite de segunda-feira (31), em Cuiabá. Menina que recebeu o nome de “Milena Vitória” nasceu com ajuda do cabo PM Toledo e os soldados Ivan e Ubiratan, em plena avenida Historiador Rubens de Mendonça (avenida do CPA).

 

É o segundo caso neste mês em que policiais militares são solicitados para prestarem apoio em situação semelhante. No último dia 17, uma mãe também deu à luz dentro de carro na avenida Mato Grosso, quando era escoltada por PMs até o hospital Santa Helena.

Pais de “Milena”, moradores do bairro Residencial Nova Canaã pediram auxílio da polícia para chegarem o mais rápido possível na maternidade, mas a mãe com fortes contrações acabou dando à luz dentro da viatura, em frente a 13ª Brigada de Infantaria, na avenida do CPA.

Soldado Ivan foi quem recebeu a menina nos braços e emocionado disse em vídeo gravado que foi a melhor sensação que já sentiu. “Sensação única, coisa mais linda do mundo, ver a criança nascer nos seus braços”.

Após o parto às pressas, os policiais receberam orientação de equipe médica do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e retiraram o cordão umbilical. Eles também acompanharam mãe e filha até a unidade de saúde.

Veja vídeos

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *