Para quem está a procura de emprego em Mato Grosso o Sistema Nacional de Emprego (Sine-MT) informaque mais 1 mil vagas de emprego foram disponibilizadas para a intermediação em postos do Sine nesta quinta-feira (20). As unidades estão localizadas em 24 municípios mato-grossenses e totalizam 1.088 oportunidades de trabalho. A lista de municípios com mais vagas repete 3 nomes do início da semana: Sapezal (292 vagas), Água Boa (182), e Cuiabá (89), e ainda inclui Sinop (112).

Jana Pessôa/Setas-MT

Na Capital, são 89 intermediações de mão de obra, das quais duas são direcionadas para pessoas com deficiência (PCD). Para esse último, as vagas são nas áreas de auxiliar administrativo e técnico de enfermagem. Já para o público em geral existem vagas como peixeiro, chefe de serviço de limpeza, contador, auxiliar administrativo, açougueiro, chefe de cozinha, jardineiro, vendedor de serviços, entre outras.

No município com mais vagas, Sapezal (509 km de Cuiabá), são 292 oportunidades. Destas, 165 são pra operador de máquina agrícola, 27 para auxiliar de linha de produção, 24 para motorista de caminhão, 12 para auxiliar de agricultura, entre outros.

Em seguida está Água Boa (749 km da Capital), com 182 vagas disponíveis. As oportunidades estão distribuídas nas áreas de desossador com 56 intermediações, operador de embalagem a máquina (30), magarefe (20), balanceiro (15), mecânico de manutenção de máquina industrial (11), entre outras.

Outro que se destaca pelo número de vagas é Sinop (501 km de Cuiabá). Das 112 vagas, 12 são para vendedor de comércio varejista e 10 para repositor de supermercados. Ainda existem oportunidades para operador de caixa, atendente de balcão e auxiliar de armazenamento.

Intermediação

Vinculado à Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas), o Sine é o órgão responsável por intermediar a mão de obra do trabalhador junto ao empregador. Nos postos do Sine, também são realizadas solicitações do seguro-desemprego, emissão da Carteira de Trabalho Digital e cursos de capacitação profissional.

O balcão de empregos que informa as vagas disponíveis para encaminhamento do trabalhador é tradicionalmente divulgado pelo Sine às terças-feiras e ganhou uma segunda edição, às quintas-feiras, nesse ano de 2017.

“Nós sabemos que vivenciamos um momento de crise e muitas pessoas precisam de auxílio para manter os diretos e cidadania. Além de ações visando à assistência social e a segurança alimentar dos mais vulneráveis, queremos garantir também a empregabilidade dos mato-grossenses. Por isso, decidimos divulgar o balcão de empregos duas vezes na semana, pois é um importante veículo de informação do trabalhador e auxilia a conquista de postos de emprego”, esclarece o titular da Setas, Max Russi. (Com assessoria da Setas/MT)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *