Os cuiabanos já podem reforçar o paletó e os cobertores para enfrentar o dia mais gelado do ano. Segundo a previsão Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe), os termômetros podem bater recorde ao atingirem 9 graus na Capital e apenas 2º C em Chapada dos Guimarães, a partir da madrugada desta terça-feira (18).

Em Cuiabá, segundo Inpe, haverá variação de nebulosidade em períodos curtos de sol intercalados com períodos de nuvens e ventos de até 19 km/h. A umidade relativa do ar deve variar entre 75% e 43%, no entanto, a possibilidade de chuva é de apenas 5%.

O frio na capital mato-grossense deve seguir de forma mais intensa até a quarta-feira (19) com os mesmos 9 graus e máxima podendo chegar a 28.

Para quem gosta de clima ainda mais ameno Chapada dos Guimarães (município localizado a 65 quilômetros de Cuiabá) será uma boa opção. Lá, os termômetros prometem chegar aos 2 graus com ventos que variam entre 11 e 20 km/h. A umidade relativa do ar pode chegar a 83%.

Massa polar

A temperatura na capital mais quente do país despencou nesta segunda-feira (17) depois que uma massa de ar polar vinda da Argentina atingiu grande parte do país na madrugada desta segunda-feira (17).

Por esse motivo, Cuiabá amanheceu completamente nublado e garoa fina, além de ventos fortes e temperatura mínima de 15 graus.

A previsão é que o sol volte a aparecer entre muitas nuvens somente no sábado (22), mas nada extremo. A mínima fica na casa dos 14 graus e máxima de 31 graus em Cuiabá. O mesmo deve ocorre em Chapada. (Veja como fica a semana aqui)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *