Foi um passeio no parque para Lewis Hamilton em Silverstone. O inglês saiu da pole position para liderar todas as voltas, fazer a volta mais rápida e vencer o GP da Inglaterra pela quinta vez, igualando Jim Clark e Alain Prost. A vitória é a quarta do piloto da Mercedes na temporada, 57ª na carreira. Com o resultado, Hamilton diminuiu a diferença no campeonato para apenas um ponto contra Sebastian Vettel.

Confira os melhores momentos do GP da Inglaterra

Confira os melhores momentos do GP da Inglaterra

O alemão, por sinal, não fez uma grande corrida, sendo ultrapassado por Max Verstappen logo na largada. Ele ainda conseguiu recuperar o terceiro lugar nos boxes, mas sofreu com o desgaste dos pneus no final da prova, inicialmente perdendo posição para Valtteri Bottas, e depois tendo que ir ao box para trocar o pneu dianteiro esquerdo furado. O tetracampeão ainda conseguiu voltar à pista e fechar na sétima colocação, salvando alguns pontos na briga pelo título.

Ao contrário de Vettel, Bottas brilhou na Inglaterra, saindo da nona colocação no grid para fechar em segundo lugar. O finlandês veio galgando posições ao longo da prova, até superar Vettel no final, e contar com problemas nos pneus da Ferrari de Kimi Raikkonen, que era o segundo. O ferrarista, inclusive, ainda conseguiu trocar os compostos e completar a corrida no pódio, em terceiro lugar.

Na RBR, enfim, Max Verstappen conseguiu completar um GP, terminando em quarto, após boa briga com Vettel no início. Daniel Ricciardo, por sua vez, sai da 19ª colocação, e, em impressionante recuperação, conseguiu cruzar a linha de chegada em quinto. Nico Hulkenberg também foi bem com a Renault, fechando em sexto, seguido de Vettel, Esteban Ocon, Sergio Pérez e com o brasileiro Felipe Massa da Williams fechando o dez pilotos que pontuam.

VEJA A CLASSIFICAÇÃO FINAL DO GP DA INGLATERRA

Resultado final - GP da Inglaterra (Foto: Reprodução/Twitter)Resultado final - GP da Inglaterra (Foto: Reprodução/Twitter)

Resultado final – GP da Inglaterra (Foto: Reprodução/Twitter)

A Fórmula 1 volta daqui a duas semanas, em Hungaroring, com o GP da Hungria. O primeiro treino livre será no dia 28 de julho às 5h (de Brasília), com transmissão ao vivo do SporTV 2. A prova será realizada na manhã de domingo, 30 de julho, às 9h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

O pódio

O pódio do GP da Inglaterra (Foto: Getty Images)O pódio do GP da Inglaterra (Foto: Getty Images)

O pódio do GP da Inglaterra (Foto: Getty Images)

O que você precisa saber sobre o GP da Inglaterra?

– Hamilton conquistou a quinta vitória na Inglaterra, quarta seguida

– E a vitória foi comemorada, literalmente, com a galera.

– Ricciardo foi eleito pelos fãs “o piloto do dia”. Australiano da RBR saiu da 19ª colocação no grid, para o quinto lugar na corrida.

– Raikkonen fazia corrida consistente, era o segundo colocado, mas perdeu uma posição no pódio graças ao desgaste excessivo dos pneus no carro da Ferrari. Ele não parecia feliz na antessala do pódio…

Jolyon Palmer: que fase!

Correndo em casa, o inglês até que fez um bom treino classificatório, anotando o 11º melhor tempo. Entretanto, o início promissor de Palmer em Silverstone foi por água a baixo antes mesmo da largada. Com problemas na Renault, Jolyon teve que encostar o carro e sequer conseguiu completar a volta de apresentação. O objetivo de pontuar pela primeira vez na temporada ficou pelo caminho mais uma vez…

Palmer abandona GP da Inglaterra antes da largada

Palmer abandona GP da Inglaterra antes da largada

A largada

Lewis Hamilton largou bem, segurou o ímpeto das duas Ferrari e manteve a liderança. Ao contrário do especulado, Raikkonen não abriu espaço para Vettel, que acabou atacado por Verstappen e perdeu a terceira colocação. Hulkenberg veio na sequência com a Renault, seguido de Bottas, que pulou de nono para sexto. Como habitual, Massa fez grande largada, saindo da 14ª colocação para a décima.

Confira a relargada do GP de Silverstone de Fórmula 1

Confira a relargada do GP de Silverstone de Fórmula 1

Momentos-chave do GP da Inglaterra

1. Repetindo o início ruim na Áustria, Daniil Kvyat acertou um adversário logo na primeira volta, porém, desta vez o entrevero aconteceu com o companheiro de equipe Carlos Sainz Jr. O russo atacou demais a zebra, perdeu o controle do carro e bateu na lateral esquerda da STR do adversário, com o espanhol rodando e abandonando a prova.

Kvyat e Sainz se tocam na volta de apresentação e estão fora do GP de Silvestone

Kvyat e Sainz se tocam na volta de apresentação e estão fora do GP de Silvestone

2. Após ter problemas no treino classificatório, Ricciardo largou do final do pelotão, e, na tentativa de escalar o grid, acabou exagerando e saindo sozinho da pista.

Daniel Ricciardo vai fora da pista na tentativa de escalar o grid

Daniel Ricciardo vai fora da pista na tentativa de escalar o grid

3. A batalha pela recuperação na corrida continuou para Ricciardo, e o australiano fez boa ultrapassagem sobre o novato Lance Stroll.

Ricciardo ultrapassa Stroll

Ricciardo ultrapassa Stroll

4. Não demorou muito para Vettel resolver atacar Verstappen, colocando a Ferrari de lado na tentativa de fazer a ultrapassagem por fora. Max, porém, se defendeu bem, não permitindo que o rival tomasse a terceira colocação.

Batalha! Vettel e Vestappen brigam por posição em Silverstone

Batalha! Vettel e Vestappen brigam por posição em Silverstone

5. Subindo, subindo… Ricciardo ultrapassa Massa e entra pela primeira vez na zona de pontuação.

Daniel Ricciardo passa Felipe Massa

Daniel Ricciardo passa Felipe Massa

6. Se na pista Vettel não conseguiu ultrapassar Verstappen, a RBR resolveu ajudar o tetracampeão. Após demora na troca da roda esquerda traseira, Max foi devolvido à pista atrás do alemão, que tinha parado antes.

Vestappen para nos boxes e volta atrás de Vettel

Vestappen para nos boxes e volta atrás de Vettel

7. Com uma liderança confortável, Hamilton parou no box e voltou à frente do Bottas. O finlandês não tinha feito o pit stop ainda, mas não atacou o companheiro de equipe.

Lewis Hamilton para nos boxes e volta ainda na frente de Bottas

Lewis Hamilton para nos boxes e volta ainda na frente de Bottas

8. Depois de fazer o pit stop, Ricciardo caiu algumas posições, e teve que retomar a escalada pelo pelotão. Magnussen foi a primeira vítima do australiano da RBR.

Daniel Ricciardo ultrapassa mais um: Magnussen

Daniel Ricciardo ultrapassa mais um: Magnussen

9. A corrida seguia para uma final tranquilo, quando Vettel passou a sofrer com o desgaste dos pneus, sendo ultrapassado por Bottas, que assumiu a terceira colocação.

Bottas parte para cima de Vettel de novo e passa alemão

Bottas parte para cima de Vettel de novo e passa alemão

10. Na penúltima volta, Vettel tem o pneu dianteiro esquerdo furado e é obrigado a ir ao box efetuar a troca. Com isso, o alemão não só perde o lugar no pódio, como vê a diferença para Hamilton no campeonato cair para apenas um ponto.

Pneu de Vettel fura e alemão tenta levar o carro até o fim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *