O preço da carne caiu em Mato Grosso depois da operação Carne Fraca, que investiga um esquema de pagamento de propina a fiscais do Ministério da Agricultura para a concessão de licenças a frigoríficos, ignorando as irregularidades. A arroba do boi gordo teve uma queda de 5%, segundo o Instituto Matogrossense de Economia Agropecuária (Imea).

Desde o mês passado, o preço dos cortes da carne tem oscilado. Após essa operação da Polícia Federal, que teve como alvo 21 frigoríficos, sendo que nenhum deles em Mato Grosso, o preço da carne nos açougues e mercados tiveram uma queda de 2%, ainda segundo o Imea.

A redução no preço de alguns cortes de carne foi maior que a queda na arroba do boi. Neste mês, o preço da carne de primeira qualidade registrou queda de 10%. O acém e a paleta caíram até 9%.

Depois da operação Carne Fraca, preços da carne bovina registra queda

Para não perder os clientes, os açougues e mercados fazem promoções e oferecem brindes para atrair os consumidores, como explica o açougueiro Moisés de Oliveira.

“Isso tem chamado bastante a atenção dos clientes. O movimento no açougue está moderado, ele nem caiu mas também não subiu”, disse.

Na semana seguinte à operação, deflagrada no dia 17 de março, no entanto, o preço da carne nos açougues de Cuiabá continuava estável, mas empresários do setor disseram que clientes demonstravam apreensão em relação à qualidade da carne.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *