Quatro motoristas foram presos por dirigirem embriagados em Cuiabá, durante operação “Lei Seca”, na avenida Getúlio Vargas. Condutores passaram por teste de alcoolemia, que apontou excesso de álcool, acima de 0,34 mg/l.

Segundo a Polícia Militar, 132 motoristas foram submetidos ao teste de bafômetro e 11 devem responder administrativamente porque apresentaram índices abaixo de 0,34, que não caracteriza crime.

Ação integrada que envolve Batalhão de Trânsito (BPMTran), Polícia Civil, agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) e do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e integrantes do Gabinete de Ação Integrada, da Secretaria Estadual de Segurança, ainda apreendeu 15 carteiras de habilitação (CNHs) e 21 veículos removidos.

Outros resultados da operação foram: 15 carteiras de habilitação (CNH) apreendidas e 21 veículos removidos, sendo 17 Carros e cinco motocicletas.

Semana Santa

O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar, atua ainda na operação “Semana Santa”, nas rodovias estaduais. A PM informou que desde a tarde de quinta-feira (13), o policiamento é reforçado e motoristas e veículos estão sendo checados e fiscalizados.

Na MT-251 (rodovia Emanuel Pinheiro), as abordagens são feitas no posto fixo e no serviço móvel ao longo dos 65 quilômetros até Chapada dos Guimarães.

Condutores devem ficar atentos, pois os policiais estão verificando as condições gerais de segurança dos veículos: pneus carecas, faróis (se estão funcionando e acesos durante o dia), cinto de segurança e a documentação do condutor e do veículo.
O transporte de crianças, se atende as exigências legais para cada faixa estaria, também está na mira dos policiais. A operação Semana Santa se estende até a noite do domingo de Páscoa(16). (Com informações Polícia Militar de Mato Grosso)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *