O governador Pedro Taques inaugurou na manhã desta terça-feira (04.04) uma Unidade de Atendimento do Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran), na região do Coxipó, em Cuiabá. A nova unidade faz parte do projeto de descentralização do órgão e está dentro do planejamento estratégico de reestruturação, iniciado pela atual gestão em 2015, com o projeto Detran Cidadão.

Na inauguração, o governador disse que, “O Detran tem mudado para melhor, tem transformado para melhor. Quando a transformação ocorre, o resultado aparece. E o resultado já está aparecendo. Hoje o cidadão pode receber seu documento em casa e em breve teremos os totens que atenderão a população fora das unidades”, enfatizou o governador na solenidade. Taques acrescentou que renova a confiança no secretário de Segurança Pública, Rogers Jarbas, no presidente da autarquia, Arnon Osny, e em sua equipe de diretores para continuar a transformação do órgão.

O secretário de Segurança, Rogers Jarbas, destacou que o Detran sendo o órgão de segurança pública, deve ter o mesmo tratamento que recebem outros órgãos da secretaria. Na oportunidade, o secretário anunciou a implantação de uma unidade de lavratura de Boletim de Ocorrência para atender a população na agência do Detran.

De acordo com o presidente da autarquia, Arnon Osny, com a inauguração da unidade e com a reabertura, em três meses, da agência da Galeria Itália, que está em reforma e ampliação, será dobrada a capacidade de atendimento na região do Coxipó.

“Temos realizado a ampliação e descentralização com planejamento. Já investimos cerca de 14 milhões na melhoria das unidades no Estado. Agora investimos em tecnologia e disponibilizamos 18 serviços no aplicativo MT Cidadão, e está em processo de desenvolvimento os totens e o Detran móvel ampliando assim o atendimento à população”, afirmou o presidente.

Atendimento da Unidade

No primeiro momento, os servidores das unidades do Jardim Imperial e da Galeria Itália serão remanejados para a unidade do Coxipó. A Galeria Itália passará por reforma e ampliação e será reaberta em três meses. A unidade do Coxipó substituirá a do Jardim Imperial, pois está localizada em ponto estratégico em uma área de 500m².

A agência fica localizada na Avenida Fernando Corrêa da Costa, nº 4.177, no bairro Chácara dos Pinheiros, próximo a ponte sobre o Rio Coxipó. O atendimento é das 12h às 18h.

Galeria de Fotos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *