Cerca de 45 famílias estão sendo despejadas agora a tarde de uma área na região do Barreiro Branco, em Cuiabá. A área está situada próximo a estrada que leva ao aterro sanitário (Lixão).

São aproximadamente 700 pessoas, remanescentes, em sua maioria, de áreas inundadas nas margens de córregos e rios que estão tentando se estabelecer na área.

Divulgação

Ocupantes da área denunciam truculência policial

Denúncias encaminhadas ao whatsapp do Gazeta Digital apontam que a ação dos policiais militares é truculenta, inclusive com a detenção de cinco ocupantes que estariam filmando a ação dos PMs. Motos e veículos também estão sendo apreendidos.

Lideranças que estão na área dizem que representantes dos sem teto estão neste momento no Fórum da Capital , conversando com a juíza, que não teria determinado a retirada.

Mas o tenente-coronel PM Fábio Luiz Bastos, do 3º Batalhão, confirma que os policiais estão munidos de ordem judicial, inclusive acompanhados de dois oficiais de Justiça. O processo de retirada se iniciou na segunda-feira (20). Uma pessoa apenas foi detida por desobediência, informou o comandante.

Você também pode contribuir com notícias para o Whatsapp do Gazeta Digital, pelo 99987-2065.

 

 

Veja vídeo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *