De forma surpreendente, a Assembleia Legislativa anunciou que o salário de dezembro dos servidores da casa está sendo pago nesta quinta-feira. O pagamento está sendo concluído até o final do dia.

O anúncio foi feito no início da tarde desta quinta-feira (29) por meio do presidente do presidente deputado estadual Guilherme Maluf (PSDB) e pelo primeiro- secretário deputado Ondanir Bortolini (PSD), Nininho.

De acordo com primeiro-secretário, o pagamento está dentro do prazo legal.

“Nós estamos enfrentando algumas dificuldades, mas não podemos sacrificar nossos servidores e seus familiares. Assim como os demais poderes estamos sendo cautelosos quanto aos recursos, porém o salário um direito adquirido temos que honrar com o compromisso, lembrando que estamos dentro do prazo legal”, destacou Nininho.

Os servidores da Assembleia acreditavam que receberiam o salário de dezembro até o dia 10 do próximo mês. Isso porque, no mês passado, o Governo do Estado alterou o cronograma de repasse do duodécimo aos poderes para o início de cada mês.

Porém, ontem, o Governo anunciou que parte dos recursos do FEX (Fundo de Exportação), cerca de R$ 75 milhões, seriam repassados aos poderes. Desta forma, com o montante recebido, a Assembleia voltou a pagar seus funcionários dentro do mês trabalhado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *