Nesta terça-feira (13/12), o Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros será palco para o espetáculo de dança “Dom Quixote de La Mancha”, uma adaptação do grande clássico da literatura universal, concebida em parceria pela Escola Bellas Artes e o Grupo de Teatro Rocambole.

A montagem tem duração aproximada de duas horas e vai começar às 19 horas. Os responsáveis pela concepção do espetáculo garantem ao público uma encenação que vai combinar irreverência, bom humor e drama.
Escrito nos anos de 1605 (primeira parte) e 1615 (segunda parte), a obra, em 2002, foi eleita como a melhor obra de ficção de todos os tempos, por um júri de escritores de reconhecimento internacional. São inúmeras as adaptações e montagens que já foram inspiradas pelo romance, para o teatro, a dança e o cinema.
“Um homem que sonhava e procurava sua felicidade. Procurava ser feliz e procurava ser criança dentro da sua ingenuidade e inocência. Procurava também um grande amor.” Assim definiu a Escola Bellas Artes a história adaptada e reinventada de Dom Quixote.
“Dom Quixote de La Mancha” se realiza através de parceria com a Sala da Mulher, o setor da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, que coordena ações sociais. Os ingressos estão a 20 e 40 reais, meia e inteira, respectivamente, e mais dois quilos de alimentos não perecíveis.
Mais informações pelos telefone 3624 7357 e 99224 7670.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *