O advogado Niuan Ribeiro, filho do ex-senador Osvaldo Sobrinho, vice na Coligação “Um novo prefeito, para uma nova Cuiabá”, encabeçada pelo candidato Emanuel Pinheiro (PMDB), afirma que não está inelegível e que as informações sobre isso não passam de factoides da oposição para desestabilizar o processo.

Em entrevista ao Gazeta Digital, ele garantiu que não existe nenhum processo que o impeça de levar adiante sua candidatura. “Isso não procede, não tem nenhum fundamento. Se estão levantando isso é obra da oposição. Não tenho nenhum impedimento”, reagiu.

Militante do PTB, Niuan já foi vice presidente da  Juventude Petebista Nacional e presidente da Juventude no Estado. Formado dm Direito pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), já trabalhou em Brasília e estava assumindo os negócios da família.

“O convite aconteceu quando estava com outros projetos. Muita gente não sabe, mas sempre estive a frente da política. Estou no PTB desde 2008. Foi um susto. Fui pego de surpreso mas não estou despreparado para o cargo”, destaca.

Sobre as comparações com o pai ele disse não temer. Está preparado para críticas e tudo mais que surgir. Segundo ele, ter um pai com uma trajetória séria e de destaque na política é natural que a pressão aconteça.

“Já superei isso. Eu sou eu e tenho a minha história. Vim pra somar, trazer a juventude ao processo. Sei que Emanuel tem bons projetos e estou pronto para lutar com ele”, enfatiza Ribeiro.

Niuan nega pressão da família para ingressar na vida pública e que a decisão foi pessoal. “Eu tive que rever meus projetos, mas a política está no sangue igual DNA e não tem como fugir disso”, brinca.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *