Manifestantes favoráveis a abertura do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) começam a se concentrar em frente a Praça Oito de Abril (do Choppão), na tarde deste domingo (17).

 

A votação que pode resultar no afastamento da petista esta prevista para começar a partir de 17 horas.

 

Até o momento, poucas pessoas se encontram no local. Mas a expectativa do Movimento Vem Pra Rua, em Cuiabá, é que mais de mil pessoas se aglomerem na praça no decorrer da noite.

 

Dois carros de som, com os bonecos da Dilma, com uma faixa pedindo o impeachment, e do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), com roupa de presidiário, foram montados no local.

 

De acordo com o secretário de Estado de Segurança, Rogers Elizandro Jarbas, a Policia Militar, Civil e bombeiros foram designados para manter a manifestação de forma pacífica. A Politec também terá uma equipe preparada para atender qualquer ocorrência na manifestação.

 

“A expectativa é que seja pacifica. Temos forças para manter a ordem e a tranquilidade para quem quiser vir se manifestar e exercer sua cidadania, seja de qual lado for. Todos têm o direito de se manifestar desde que seja de forma pacifica e nosso papel é manter a ordem e temos força suficiente para isso”, afirmou.

 

O empresário Junior Macagnam, um dos líderes do Movimento Vem Pra Rua, afirmou que o possível placar de 6×2, entre os parlamentares da bancada de Mato Grosso, é satisfatório.

 

“Acredito que 6 a 2 compensa todo o trabalho que tivemos de mais de um ano de manifestações e o principal é ver que a população está retomando sua cidadania. E isso aqui não será o fim, vamos continuar dando apoio à Operação Zelotes, Lava Jato para que essas operações cheguem até o fim para conseguirmos passar o Brasil a limpo”, disse.

 

 

 

 

 

 

 

fonte ; mídia news

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *