O site o “Antagonista”, que tem como um dos colunistas o jornalista Diogo Mainardi, divulgou neste sábado que o deputado mato-grossense Valtenir Pereira (PMDB) votará a favor do seguimento do processo de impeachment da presidente Dilma Roussef (PT). A sessão que definirá a sequência do processo ocorre neste domingo e a previsão é de uma decisão “apertada”.

Caso a informação de Mainardi se confirme, a decisão de Valtenir causa surpresa. Membro da Comissão Especial do Impeachment na Câmara dos Deputados, ele votou contra o relatório do deputado Jovair Arantes (PSD), que encaminhou a favor do impedimento da petista.

Por conta do posicionamento na comissão, o voto de Valtenir era contabilizado como certo pela cúpula do Governo Federal. O parlamentar, inclusive, participou de atos de posse de aliados no Ministério da Saúde durante a semana.

Porém, o “Antagonista” contou  Valtenir foi convencido pelo grupo do vice-presidente Michel Temer (PMDB), que rompeu com Dilma no mês passado. Além dele, a deputada Brunny (PR-MG), e Pompeo de Matos (PDT-RS), que sinalizavam voto contrário ao impeachment, decidiram neste sábado que são favoráveis a saída da presidente.

Faltando menos de 48h para a sessão que definirá o futuro da presidente Dilma Roussef, as articulações seguem ocorrendo em Brasília. Líderes da oposição e da base de Dilma seguem tentando cooptar o máximo de votos possível.

Isso porque a votação promete ser apertada. Oposicionistas dizem ter mais que os 342 votos favoráveis pelo impedimento. Já os situacionistas garantem que tem quase 200 votos contrários ao relatório da comissão do impeachment, o que seria suficiente para arquivar a representação.

A sessão está marcada para iniciar as 14 horas. A tendência, segundo a imprensa nacional, é que acabe por volta das 22 horas.

OUTRO LADO

A assessoria do deputado Valtenir Pereira negou que ele já tenha definido a questão sobre seu voto. De acordo com a assessoria, o parlamentar vai definir seu posicionamento apenas neste domingo.

Veja íntegra do post do site O Antagonista:

O Antagonista foi informado de que mais três deputados votarão pelo impeachment:

Brunny;

Valtenir Pereira;

Pompeo de Mattos.

 

Veja nota encaminhada pela assessoria de Valtenir:

A assessoria de imprensa do Deputado Federal Valtenir Pereira (PMDB) informa que a nota veiculada no site “O Antagonista” é inverídica. 

Mesmo tendo votado contrário ao processo de impeachment na comissão especial, o parlamentar não se posicionou nem contra e nem a favor perante a votação deste domingo, 17. Ele continua analisando o processo minunciosamente, visto que é operador do Direito e defensor do devido processo legal.

Diante do devido esclarecimento, pedimos a gentileza de retificação imediata.

 

 

fonte folha max

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *